sábado, 16 de maio de 2009

Divagações de um sábado entediado em casa...

...

Sábado é um dia que todos (que curtem uma balada ou descanso) aguardam ansiosamente. Hoje é sábado. Como não podia deixar de ser, também aguardei por ele ansiosamente. Para curtir, pra beber, pra festar, pra fazer o que der na telha. Mas tô em casa. Não que tenha desanimado, é que simplesmente não há nada a se fazer em uma cidade de 40 mil habitantes nesse dia. Aí eu fico aqui em casa, entediado, escrevendo textos chatos para pessoas que também no mínimo devem estar bem entediadas - não achei outra razão pra alguém acessar meu blog.
Tédio... uma palavra estranha, um sentimento mais ainda... não sei a razão de ele existir e tampouco o que significa ao certo. As vezes penso ser um sentimento que temos quando cumprimos tudo que ter a ser feito, mas ainda há muito a ser feito na minha vida, apenas não quero fazê-lo neste momento. Talvez seja uma sutil decepção. Mas creio que o tédio não ensina a viver, pelo contário, acho que é um estado que beira a letargia. Por sinal, acabou a inspiração pra filosofar sobre esse assunto. Libertário que sou, vou me dar o direito de encerrar esse tema por aqui, não tenho intenção de ganhar prêmio algum de blogueiros.

Mas que fim horrível...

entediante.

Um comentário:

RaBrigantini disse...

Olha só quem também tem um blog e sabe filosofar nele, ao contrário de minha pessoa!!!