quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quando o desespero pesa na balança

Cidade de Vail
Uma coisa vos digo, caros leitores: esse intercâmbio tem que me render excelentes frutos, pois o trabalho e desgaste que estou tendo não é brincadeira. A começar pelo emprego. Após muitas tentativas e vários "quando chegar aqui, te entrevistamos", decidi parar de dar soco em ponta de faca e correr atrás apenas de casa. Sim. Porque lá, infelizmente não é um país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza (mas que beleza!). Se você quiser dormir no banco da praça ou embaixo da ponte, amanhecerá picolé. Entrementes (as vezes gosto de falar difícil, pra variar), o aluguel das casas em Vail são muito caros. A cidade é minúscula, tem cerca de 5 mil habitantes e o lugar é muito frequentado por gringos cheios da grana. A região é uma das melhores dos Estados Unidos para a prática de esqui e snowboard. Sente o drama:
Paisagem em Vail, Colorado

E é exatamente por essa desproporcionalidade entre oferta e procura de casas que faz com que o preço chegue lá em cima. Uma casa com 3 quartos e 3 banheiros não sai menos que U$ 2500/ mês. Claro que aí dá pra dividir em 5 caras. Mas mesmo assim, é bem complicado de achar moradia.
Por essa e outras o meu intercâmbio tá me proporcionando um amadurecimento bacana, sabe? Isso que ainda nem cheguei lá e nem tive que passar pelas entrevistas de emprego em inglês. O fato de eu ter que correr atrás de tudo é uma pressão grande, mas ao mesmo tempo, interessante e funciona como um tipo de treinamento. Afinal de contas, lá não vai ter papai nem mamãe pra resolver meus pepinos. Serão 3 meses vivendo em um país diferente, com uma cultura diferente, pessoas com hábitos e língua diferentes e você lá no meio disso tudo. Sozinho.
Claro que de vez em quando bate aquele medo e ansiedade. "Porra! Pisei no aeroporto em Denver. E agora?" Mas a vantagem dessa situação é que, como você, muitas pessoas estão no mesmo barco. Então sempre rola aquela clima de cooperação entre a galera. Desesperados, porém unidos. Hahaha!
Bom, feras. É isso aí... até a próxima.

4 comentários:

Lucas disse...

Éééé rapá, nem me fale dessa trabalheira de intercâmbio viu. Tava quase desistindo já, de tanto trabalho que dá. uahuhahuauhuha

Entao tu vai pra Vail mesmo? Aí sim em, vi as fotos e é massa pra cacete. se eu nao tivesse conseguido o emprego la na job fair eu tb ia pra vail cara!

E as malas? já tao prontas já? Bom, se bem que... a mala pra gente, nao vai mta coisa... Macho que é macho nao tem dessas frescuras nao (dizendo "porra!" eqto coça o saco)

Ah, viu la o livro? Mas nao sou ateu nao cara, na verdade sou evangélico...
.
.
.

Rá! Pegadinha do Mallandro! Sou ateu tb! auhahuhuahuahu e eu li esses tempos deus,um delírio! É show! Falou fiote! a gente vai se falando!

Ju... disse...

Oie... pode adicionar sim... PO nem fala na trabalheira que da.. eu to procurando todo dia casa, mandando email pra ver td.. e ate agora naum achei nada bom mesmo... Po em LA, o aluguel eh mtoooo caro tb... acho q barra o seu até;;;rs.. mas vamo com td né!!!
bjuxx

Lucas disse...

Fala rapá! nem falei mal de evangélico nao, eu só falei "evangelico" pq se eu falasse... Budista, nao ia ter mta graça. Rá!

Minha mae tb nao gostou dos tipos de leitura que eu ando tendo viu. uhahuahuhuauhahuahu

Entao cara, pra colocar o vídeo do youtube aqui vc faz o seguinte, vc vai la, abre o video normal e tal. daih do lado direito (na caixa cinza) tem o nome de quem colocou o vídeo, a descriçao, URL e uma linha escrito Incorporar (Embeed). Vc copia e cola essa linha na pagina que vc adiciona o video.

Falou fiote! Já arranjo lugar pra morar ja?

Ju... disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=120110860758911538

oii, esse eh meu profile.. me add la.. e add no msn tb: julymorais@gmail.com

bjuxx